10h | 2ª Mesa Literária: A CIDADE, MODOS DE ESTAR

Local: Ponto de Encontro

Convidados: Guilherme Wisnik, Leonardo Gandolfi e Paula Carnevalli, com a mediação de Alberto Martins.

12h Sessão de autógrafos com os escritores da 2ª Mesa Literária.

Entrada Franca

Atividade com lugares limitados por ordem de chegada. 

Atividade com tradução simultânea em Libras. 

 

A arte, a arquitetura, a ação poética e a literatura como meios para ativar a percepção da cidade e da cidadania, no passado e no presente.

 

 

Guilherme Wisnik

Guilherme Wisnik é arquiteto, crítico, curador e colaborador do jornal Folha de São Paulo. Publicou as obras “Lucio Costa” (Cosac Naify, 2001) e “Estado Crítico: à Deriva nas Cidades” (Publifolha, 2009) e organizou o volume “Encontro Paulo Mendes da Rocha”, obra da “Coleção Encontros” sobre Paulo Mendes da Rocha, um dos grandes artistas brasileiros e arquiteto consagrado.

   

Leonardo Gandolfi

Poeta e professor de Literatura Portuguesa na Unifesp – publicou os livros "No entanto d’água" (7letras), "A morte de Tony Bennett" (Lumme Editor) e "Escala Richter" (7letras).  Com Marília Garcia, traduziu "Trânsito" (Luna Parque Edições) de Kenneth Goldsmtih.

 

Paula Carnevalli

Paula transita entre diferentes campos dos saber e fazer, construindo pontes que levantam questões e ampliam percepções: graduada em Medicina, especialista em doenças infecciosas e doutora em medicina preventiva pela USP, ingressou, pela saúde coletiva, no campo do Planejamento Urbano e Regional, em que atua hoje como pesquisadora e professora na UNIVAP.

 

 

A terceira edição da FLIM é uma realização da AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura; com apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de São José dos Campos; em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, SESC, SESI, SENAC e Oficina Cultural Altino Bondesan.

A FLIM conta com o patrocínio do Colégio Poliedro, Construtora Tavares Filho, Vinac Consórcios e Instituto Sabin; com o apoio da Unimed, Engeseg, Nibs, Haruf, Líquido, Redenção Turismo, Ema Palace, GPM Vídeo, com promoção do jornal O Vale, Rádio Jovem Pan, Literatura & Cia e Portal Meon.  

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: