Nesta Roda de Conversa Literária, o papel da mulher na literatura brasileira moderna será o foco da conversa, tendo ainda como referencia o texto da escritora e ensaísta, Márcia Camargos, que versa sobre a dificuldade da mulher em escrever e ser publicada. Segundo a escritora “Não há uma diferença de qualidade literária entre o homem e a mulher. Existem pequenas diferenças no olhar feminino pelo papel que a mulher desempenha na sociedade, mas isso não influencia a qualidade”. Como reverter à situação?

Mediação: Sila Antunes
Jornalista e Relações Públicas, pela Faculdade de Comunicação Social Casper Libero. Escritora dos livros “Vinho esse desconhecido…” , “ The wine - From Vine to Bottle”. Sócia-Proprietária da TVDC46 Comunicação Ltda, criada em  2009. Roterista  e diretora de programas para TV. Membro da Confraria Chevaliers du Tastevin, Borgonha, França, desde 2009. Membro da Academia  Joseense de Letra.

Participação Especial: Dila Beto
Educadora e Poetisa. Estilos Literários: Poesia Lírica, Crônica e Literatura Infantil. Estilo de escrita: a partir de uma realidade poética convidando o leitor a uma reflexão, faz uso de recados poéticos. Obras principais além do lançamento, Palavras do Coração “Reflexões Poéticas do Cotidiano” – ”Um, Dois, Três...Poesia pra vocês” (Infantil), participa da Antologia Flóreo da Netebooks editora e integra o Grupo Litheratrupe.

 
 
CONVIDADOS

Ana Pirolo
Escritora, ilustradora e publicitária, publicou os livros infantis “O Galo Azul” (2015) e “O Foguete e a Lua” (2016), sendo este último em parceria com o filho Enzo (09 anos na época). O livro “O Galo Azul” foi selecionado para o Prêmio Jabuti de Literatura em 2016. Em 2017, publicou o primeiro romance de ficção “A Senhora do Parque”.

Lili Martins
Natural do Rio de Janeiro, estilo literário: poesia lírica, conto e literatura infantil. Obras: “Inspiração”, “Antologia: a vida em poesia” e antologia “Litheratrupe 2018”.

Guilhemo Codazzi da Costa
 Escritor e jornalista, autor dos livros ”Cartas Perdidas em um Mar de Palavras” e ”Cartas Perdidas de um Aviador de Papel”. É editor-chefe de OVALE e idealizador do projeto Cartas Perdidas, que distribui mensagens em locais públicos, asilos, abrigos infantis e unidades hospitalares.   
 
 
Data: 10/03 | Domingo
Horário: 10h
Local: Quiosque Alfredo Galvão
Parceria: Academia Joseense de Letras
    
                                                    

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: