O que o mundo moderno trouxe para nossa saúde íntima?
A mulher contemporânea está sempre atarefada com o trabalho e com as atividades diárias, deixando de lado momentos de cuidados íntimos.
Com o estresse do dia a dia acabam mantendo o assoalho pélvico em constante tensão, a micção e a evacuação acabam sendo realizadas sempre com muita pressa, praticam atividades que aumentam a pressão abdominal de forma incorreta e com isso algumas disfunções podem surgir, como: incontinência urinária, urgência urinária, constipação intestinal, dor na relação sexual e dor pélvica crônica.
Iremos abordar orientações e exercícios voltados para o relaxamento dessa musculatura pélvica, como prevenir disfunções e como manter a saúde intima em dia. 

Juliana Araújo é Formada em Fisioterapia pela PUC de Campinas com Especialização em Saúde da Mulher pelo Hospital CAISM/UNICAMP. Atua na área de uroginecologia, obstetrícia, oncologia ginecológica e mamária

@fisioterapia_pelvicasjc   / @fisiojuaraujo     


VICENTINA QUALIDADE DE VIDA

O programa Vicentina Qualidade de Vida apresenta atividades com o objetivo de difundir ações para a prevenção de doenças e promoção à saúde. Uma forma de cuidar de pessoas e promover consciência sobre o autocuidado através de informações em diversas áreas da saúde e de práticas saudáveis, entendendo o corpo e mente como uma unidade. 

ASSOALHO PÉLVICO E A MULHER CONTEMPORÂNEA
Dia 13/03 | Sábado
Horário: 10h30
Parceria: Consultório de Fisioterapia em Saúde da Mulher Denise V. e Juliana A.
Público alvo: Mulheres em todas as suas fases de vida
Classificação: maiores de 18 anos 

Evento Online 
Exibição nas redes sociais do Parque
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.youtube.com/parquevicentinaaranha



Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: