Neste mês, a Biblioteca ao Ar Livre apresenta obras da importante escritora brasileira de literatura infanto-juvenil Ruth Rocha em homenagem ao seu aniversário. Em mais de cinquenta anos dedicados à literatura, a autora do best-seller “Marcelo, Marmelo, Martelo” tem mais duzentos títulos publicados e já foi traduzida para vinte e cinco idiomas. 

Apostando todas as fichas na irreverência, na independência, na poesia e no bom humor, seus textos fazem com que as crianças questionem o mundo e a si mesmas e ensinam os adultos a ouvirem o que elas dizem ou estão tentando dizer. No fundo, o que seus livros revelam é o profundo respeito e o infinito amor de Ruth Rocha pela infância, isto é, pela vida em seu estado mais latente. Pois, como ela mesma diz num de seus belos poemas, “toda criança do mundo mora no meu coração”. 

Ruth Rocha recebeu prêmios da Academia Brasileira de Letras, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, além do prêmio Santista, da Fundação Bunge, o prêmio de Cultura da Fundação Conrad Wessel, a Comenda da Ordem do Mérito Cultural e oito prêmios Jabuti, da Câmera Brasileira de Letras.

 

 
UMA HISTÓRIA DE RABOS PRESOS
Autora Ruth Rocha com ilustrações de Carlos Brito
Editora: Salamandra

Falcatruas de todo tipo acontecem na cidade de Egolândia, onde a impunidade é a lei. Um dia, porém, acontece algo curioso- à medida que vão sendo descobertas as fraudes do prefeito e dos vereadores, enormes rabos surgem em seus corpos e começam a enroscar-se uns aos outros. Uma hilariante crítica aos políticos que têm o rabo preso.
 
 
 
BIBLIOTECA AO AR LIVRE
Retire um livro para leitura dentro do Parque e devolva na Biblioteca. 
Todos os domingos | Horário: 09h às 12h
Local: Biblioteca Itinerante
Entrada franca.  


Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
[email protected]

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: