O Parque Vicentina Aranha abre as portas da Biblioteca ao Ar Livre, biblioteca rodante repleta de livros infantis e infanto-juvenis, para crianças de todas as idades. Venha e desfrute de uma gostosa leitura ao pé da árvore.



DESTAQUE DE MAIO:
A ÁGUIA QUE NÃO QUERIA VOAR
Autor: James Aggrey com ilustrações de Wolf Erlbruch e tradução de Sergio Tellaroli
Editora: Companhia das Letrinhas

A águia que não queria voar é um livro muito especial por pelo menos duas razões. A primeira é que essa bela parábola de autoria do educador ganense James Aggrey ganhou o mundo, repetida em um sem-número de versões e idiomas, desde a sua escritura, um século atrás. A segunda é que o original alemão, de 1985, marcou a estreia de um dos mais aclamados ilustradores de livros infantojuvenis das duas últimas décadas: Wolf Erlbruch, ilustrador de “Da pequena toupeira que queria saber quem fez cocô na cabeça dela”, entre outros livros de sucesso.
Aggrey escreveu essa pequena história sobre uma águia que, criada entre galinhas, não queria voar como um lembrete aos povos africanos, então sob dominação europeia. Ele queria mostrar a eles que a riqueza de suas culturas e tradições seguia viva, a despeito da opressão; pretendia redespertá-los para sua grandeza esquecida: seu majestoso destino de águias, e não de submissas galinhas. Uma lição muito bem-vinda, a todos os povos, de todas as épocas e continentes.

 
 
BIBLIOTECA AO AR LIVRE
Retire um livro para leitura dentro do Parque e devolva na Biblioteca. 
Todos os domingos | Horário: 09h às 12h
Local: Biblioteca Itinerante
Entrada franca.  


Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
[email protected]

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: