Todos os domingos, o Parque Vicentina Aranha abre as portas da Biblioteca ao Ar Livre, biblioteca rodante repleta de livros infantis e infanto-juvenis, para crianças de todas as idades. Venha e desfrute de uma gostosa leitura ao pé da árvore.

Livros do mês em destaque na Biblioteca ao Ar Livre!

GUILHERME AUGUSTO ARAÚJO FERNANDES
de Mem Fox com ilustrações de Julie Vivas e tradução de Gilda de Aquino
Editora Brinque Book

Guilherme Augusto Araújo Fernandes era vizinho de um asilo de idosos, todos seus amigos, mas era de Antônia que ele mais gostava. Quando soube que ela perdera a memória, quis saber o que isso significava, e foi perguntar aos outros do asilo. Como resposta, ouve que memória é algo bem antigo, que faz chorar, faz rir, vale ouro e é quente. Então monta uma cesta e vai levá-la à Antônia. Quando ela recebe os presentes maravilhosos (conchas, marionete, medalha, bola de futebol e um ovo ainda quente) cada um deles lhe devolve a lembrança de histórias.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – A CIDADE DA GENTE
de José Santos com ilustrações de Nara Isoda
Editora Olhares

A cidade da Gente - Projeto de Educação Patrimonial, tem o objetivo de apoiar a perpetuação e a disseminação da história das cidades abordadas, ampliando as noções das crianças locais sobre sua própria história, sua identidade e sobre o pertencimento à cidade e à região onde vivem. Além disso, incentiva a escrita, através de atividades em torno da educação patrimonial, e amplia o acesso ao livro a alunos de escolas da rede pública, estimulando o hábito da leitura.

“Era uma vez São José dos Campos. Um dia a gente que morava lá percebeu a história... O Banhado e o   Parque da Cidade, o bolinho caipira e a moda de viola. Cassiano Ricardo e a Igreja Matriz fazem parte dessa história, contada com a ajuda das crianças da cidade.”



Entrada Franca 
 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: