Todos os domingos, o Parque Vicentina Aranha abre as portas da Biblioteca ao Ar Livre, biblioteca rodante repleta de livros infantis e infanto-juvenis, para crianças de todas as idades. Venha e desfrute de uma gostosa leitura ao pé da árvore.
 
Neste mês, a Biblioteca ao Ar livre dedica parte do seu acervo às obras que expressam a diversidade cultural a partir de protagonistas e autores negros que exploraram as raízes históricas, culturais e os saberes afros abordando através da literatura infantil temas fundamentais para a construção de identidades e visões de mundo das crianças

Confirma alguns livros do mês em destaque na Biblioteca ao Ar Livre!
 
 
João o menino mais rico do mundo
De Francisco de Abreu com ilustrações de André Coelho
Editora: Terceiro Nome

João é um garoto pobre. Não tinha computador, videogame, brinquedos nem livros. Mas ele não sentia falta de nada disso, porque o que mais ele desejava era ter um pai. Com texto e ilustrações repletas de lirismo, Francisco Abreu, o autor, e André Coelho, o ilustrador, contam a história encantadora do menino catador de sucata que sai pelo mundo à procura de um pai. O livro é baseado no espetáculo teatral “O menino mais rico do mundo”, vencedor do Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem nas categorias de Melhor Espetáculo com temática de Sustentabilidade, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator - Danilo Dal Farra  e Diretora Revelação  -Bete Rodrigues, em 2012.

 
 
Palmas e Vaias
De Sonia Rosa com ilustrações de Salmo Dansa
Editora: Pallas

Uma mudança é um desafio para qualquer um. Nesta história contada por Sonia Rosa, a personagem Florípedes experimenta as mudanças da adolescência: um novo corte de cabelo, uma dor de dentes, os peitos que crescem e o corpo que estica de uma hora para outra. Além disso, Florípedes enfrenta mais reviravoltas: ela muda de bairro e muda de escola. Ela precisa então fazer novos amigos e conhecer os novos professores, mas se depara com as diferenças e, para superá-las, decide optar pelo amor, pelo carinho e pela atenção de sua mãe.



Todos os domingos
Das 09h às 12h
Local: Biblioteca Itinerante
Faixa Etária: Livre

Entrada Franca 
 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: