A Biblioteca ao ar Livre celebra neste mês o Dia Internacional da Língua Materna, comemorado em 21 de fevereiro em todo o planeta. Instituída em 1999 pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a data objetiva promover a diversidade linguística e cultura entre as diferentes nações.

A preservação de uma língua está ligada a fatores como a transmissão entre gerações, o acesso a materiais educacionais e de políticas públicas. Segundo a entidade, mais de 500 idiomas correm risco de serem extintos, 45 só no Brasil. A data também propõe uma reflexão sobre a preservação das particularidades linguísticas e culturais de cada sociedade e é também uma oportunidade de mobilização para os ODS’S - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

LIVROS EM DESTAQUE

De letra em letra
Autor: Bartolomeu Campos de Queirós com ilustrações de Elizabeth Teixeira
Editora Moderna Coleção – Coleção Eu sei de cor

"De letra em letra" é um texto capaz de levar o leitor a encontrar nos elementos do mundo as palavras que se escrevem com a mesma letra de seu nome. Quatro livros fazem parte da Série “Eu sei de Cor”, escritos para as crianças iniciantes na leitura. Os textos buscam elementos existentes no universo infantil - humor, rima, fantasia e o inusitado. Por meio dos livros, os jovens leitores vão se encantar com as possibilidades das palavras e seus sentidos. Assim, ler e escrever passam a ser um prazer.

Todos os domingos
Horário: 09h às 12h
Local: Biblioteca Itinerante
Entrada franca 
 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: