Big Day é um dia dedicado à observação de aves e listagem de espécies que ocorre no mundo todo. Com a ajuda do pesquisador e observador Vagner Luis Camilotti, o Parque Vicentina Aranha vem somar a essa iniciativa global que tem como objetivo estimular a atividade de observação de aves e envolver o maior número de observadores e pesquisadores.

Nesta edição especial do Observatório de Pássaros, os participantes irão receber uma ficha para que suas anotações sejam enviadas a instituição americana Cornell Ornithological Lab, uma das promotoras do evento mundial.

Desde 2012, Vagner Luis Camilotti tem realizado o trabalho de observação e catalogação das espécies nas dependências do Parque. Até 2018, ele já catalogou 79 espécies o que é um número bem expressivo. Em estudos realizados em áreas urbanas da região metropolitana de São Paulo, foram registradas 122 espécies de aves e no estado ocorrem em torno de 800 espécies. Apesar de parecer um hobby ou uma atividade corriqueira para pesquisadores, fazer as listas das aves observadas no quintal, nas praças, nos parques ou nas matas é uma forma de colaborar com a ciência. O Big Day Brasil é um evento aberto a todos e não há qualquer restrição para participar.
 

 
BIG DAY
OBSERVATÓRIO DE PÁSSAROS ESPECIAL
Data: 04/05 | Sábado
Horário: 15h30 
Local: Partindo do quiosque Alfredo Galvão
Entrada franca.  

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: