A organização da sociedade civil autônoma Instituto Lixo Zero Brasil representa no País a Zero Waste International Alliance – movimento internacional de instituições que desenvolvem os princípios de Lixo Zero no mundo.

Lixo Zero é um conceito de vida, no qual o indivíduo e, consequentemente, todas as organizações das quais ele faz parte passam a refletir e tornam-se conscientes dos caminhos e das finalidades de seus resíduos antes de descartá-los. Nesse contexto, as responsabilidades pertencem a indústrias, comércio, consumidores e governo. O Cidade em 4 Tempos reúne três especialistas para um diálogo sobre o Lixo Zero, na ótica do desenvolvimento sustentável. 


Leonardo Magno – Coordenador do Movimento Lixo Zero SJC – Membro do Instituto Lixo Zero Brasil – Empreendedor e Sustentabilista. 

 
Ronaldo Madureira – Diretor de Gestão Ambiental da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade da Prefeitura de SJC. 
 
Lincoln Delgado – Presidente do Conselho Municipal (SJC) de Meio Ambiente. Advogado e Ambientalista. 
 
Mediação de Patricia Ioco, Gestora de Projetos Culturais da AFAC. Como comunicóloga, atuou por 9 anos como produtora executiva do Programa Repórter Eco da TV Cultura. Também foi assessora de projetos como Protegendo as Águas e Corredor Ecológico do Vale do Paraíba. 
 

Data: 25/10 | Quinta-feira
Horário: 19h
Local: Atrium do Pavilhão São José
Entrada Franca 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: