O Parque Vicentina Aranha recebe o Cine Debate, uma parceria com a Associação Paulista de Medicina de São José dos Campos (APM), que já realiza esta atividade desde 1998 na Casa do Médico. O Cine Debate sempre apresenta sessões de filmes com temas relacionados ao cotidiano e, após as exibições, os assuntos são analisados por especialistas como psicanalistas, jornalistas, cineastas, psicólogos, roteiristas, atores, advogados e outros profissionais de diversas áreas envolvidas com os temas propostos, com a participação do público. O filme escolhido para a sessão inaugural foi O Médico (2013). Nesta exibição, teremos a participação como debatedores do médico Roberto Schoueri Jr., do ator e escritor Fabrício Correia e do ator Massayuki Yamamoto.

Sinopse:
Inglaterra, século XI. Ainda criança, Rob vê sua mãe morrer em decorrência da doença do lado. O garoto cresce sob os cuidados de Bader, o barbeiro local que promete curar doenças. Ao crescer, Rob acumula todos os conhecimentos de Bader sobre cuidar de pessoas doentes, mas ele sonha em saber mais. Após Bader passar por uma operação nos olhos, Rob descobre que na Pérsia há um médico famoso, responsável por administrar um hospital. Para aprender com ele, Rob faz uma longa viagem rumo à Ásia.


 
DEBATEDORES  
 
 

Dr. Roberto Schoueri Jr.
Médico Geriatra, graduado pela FMUSP em 1983. Residência em Geriatria no HCFMUSP (1984 a 86) e aperfeiçoamento em Geriatria em Southampton (1987-8). Especialista em Medicina Intensiva na AMIB (1994). Mestre em Medicina na ISCMSP (2003). 
 

Fabrício Correia
Ator, professor, jornalista, escritor e produtor cultural. Foi diretor regional do Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica Brasileira, fundador e secretário-executivo da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Audiovisual Brasileira, no Congresso Nacional.   Crítico de cinema com passagem pelos principais veículos de comunicação do estado de SP. Na literatura, recebeu em 2015, a Medalha do Mérito Legislativo, da Câmara dos Deputados, pelo livro O Pequeno Grande Doador, primeira obra infantil a tratar de doação de medula.  É membro da União Brasileira dos Escritores, da Academia Caçapavense de Letras e da Academia Joseense de Letras. 
 

Massayuki Yamamoto
Ator e diretor com mais de 33 anos de experiência em teatro, cinema e televisão, atualmente pode ser visto no Telecine na produção internacional "Maverick, Caçada no Brasil" (2016). Também atua na área educacional, como consultor de Tecnologia e Inovação do sistema Poliedro.
 
 
O FÍSICO
TÍTULO ORIGINAL: THE PHYSICIAN 
Data: 16/03 | Sábado
Horário: 15h
Local: CFPAO - Centro de Formação Profissional de Artes e Ofícios
Lugares limitados por ordem de chegada.
Parceria: APM - Associação Paulista de Medicina de São José dos Campos
Entrada franca.
Direção: Philipp Stölzl | Elenco: Tom Payne, Emma Rigby, Bem Kingsley, Olivier Martinez, Stellan Skargard | Gênero: Drama | Ano: 2013 | Duração: 2h 30 | Classificação: 14 anos | Legendado



Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
[email protected]

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: