O Cinema & Psicanálise é um evento da Sociedade Brasileira de Psicanálise que propõe exibir e discutir um filme com o público sob o vértice psicanalítico. Neste encontro, teremos a participação como comentaristas de Francisco Antonio Duarte e  Ilso Muner Júnior.

Sinopse:
Percy Adlon nos conta a história do compositor austríaco Gustav Mahler, a crise conjugal com sua esposa e o peripatético encontro com o pai da psicanálise, Sigmund Freud, que descobriu que Mahler vivia momentos de exaltação misturados com depressão e que isso era expresso nas suas sinfonias. Mahler descobre que sua esposa Alma vivia vários flertes, sendo o principal caso com Walter Gropius. Ela é 23 anos mais jovem e seus apetites são alimentados tanto pela libido quanto pelo ressentimento. Diante de um casamento conturbado, Mahler procura Freud, que estava de férias em Amsterdã. Freud o analisará de uma forma bem diferente: dessa vez será em conversas com Mahler através de caminhadas.

Data: 20/10 | Sábado
Horário: 15h
Local: CFPAO
120 lugares por ordem de chegada.
Direção: Percy Adlon, Felix O. Adlon | Elenco: Bruno Walter, Karl Fischer, Barbara Romaner, Michael Rotschopf, Karl Markovics | Gênero: Drama, Baseado em fatos reais | Ano: 2010 | Duração: 1h 38min | Classificação: 12 anos

Entrada Franca 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: