Martírio (2017) é o segundo filme da trilogia ainda em andamento do diretor Vincent Carelli, indigenista, documentarista, criador do projeto Vídeo nas Aldeias. Um documentário denso e profundo que analisa a violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro. Vincent nos conduz para o coração das trevas do agronegócio, e nos mostra a luz e a beleza que move os índios lutarem para existir. O filme coleciona premiações, entre elas o Melhor Filme de longa-metragem no 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e Melhor Documentário Brasileiro na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

 

Sinopse:

O retorno ao princípio da grande marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá através das filmagens de Vincent Carelli, que registrou o nascedouro do movimento na década de 1980. Vinte anos mais tarde, tomado pelos relatos de sucessivos massacres, Carelli busca as origens deste genocídio, um conflito de forças desproporcionais: a insurgência pacífica e obstinada dos despossuídos Guarani Kaiowá frente ao poderoso aparato do agronegócio.

 

Data: 17/04 | Terça-feira
Horário: 19h
Local: Centro de Formação Profissional em Artes e Ofícios
Direção: Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho, Tatiana Almeida | Gênero: Documentário | Ano: 2017| Duração: 2h42 min | Classificação: 14 Anos

Entrada Franca  


 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: