Com o objetivo principal de instigar o prazer em ler, o Clubinho de Leitura tem como proposta encontros mensais de leitura compartilhada  conduzida por mediadores (arte-educadores)  que adequarão às atividades de acordo com as possibilidades que as histórias e temas dos livros. 

Clubinho de maio coloca em pauta a obra O Carteiro Chegou de Allan Ahlberg, com ilustrações de Janet Ahlberg e tradução de Eduardo Brandão
(Editora Companhia das Letrinhas). Assim como todo mundo, os contos de fadas gostam de mandar e receber cartas. João, por exemplo, mal tem tempo de agradecer o gigante pelas ótimas férias que sua galinha de ovos de ouro lhe proporcionou. Cachinhos Dourados aproveita para se desculpar com a família Urso por ter causado confusão na casa. Por isso, quando o carteiro chega é sempre uma festa, e todo mundo o convida para entrar. O livro, que é todo contado em rimas, vem cheio de cartas de verdade, postais, livrinhos e convites, com envelope e tudo.

 
Após o diálogo aberto, os pequenos leitores serão convidados a redigir cartas para crianças assistidas no projeto Fraternidade sem Fronteiras, as cartas serão enviadas para Moçambique.

A Fraternidade sem Fronteiras (FSF) é uma ONG atua na implantação de centros de acolhimento nas regiões mais pobres do mundo. Com sede localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, fundada em 2009, a FSF tem braços espalhados por diversas regiões do Brasil e por inúmeros países. O trabalho da ONG começou em solo Africano e hoje conta com 26 Centros de Acolhimento, entre Moçambique e Madagascar, que acolhem aproximadamente 12 mil crianças, 9 mil órfãs. 

CLUBINHO DE LEITURA - LIVRO: O CARTEIRO CHEGOU
Data: 19/05 | Sábado
Horário: 15h 
Local: Bambuzal
Faixa Etária: Livre
Parceria: Fraternidade sem Fronteiras
 Entrada Franca  
 
 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: