Para celebrar o Dia do Patrimônio Histórico Nacional o Clubinho de Leitura pega carona no projeto A Cidade da Gente - Educação Patrimonial, que tem a finalidade de apoiar a perpetuação e a disseminação da história das cidades abordadas, ampliando as noções das crianças sobre sua própria história, sua identidade e sobre o pertencimento à cidade e à região onde vivem. 

Nesta edição, vamos explorar a cidade de São José dos Campos, com a condução da leitura dialógica de Karamelo, Contadora de Histórias, Recreadora e Oficineira desde 2006, atual proprietária da Karamelada Festa do Pijama. Na sequência, realizaremos um passeio fotográfico pelo Parque Vicentina Aranha. Não esqueça de trazer seu celular ou sua câmera fotográfica!


Sinopse
Era uma vez São José dos Campos. Um dia a gente que morava lá percebeu que a história da cidade era a sua própria história... O Banhado e o Parque da Cidade, o bolinho caipira e a moda de viola. Cassiano Ricardo e a Igreja Matriz fazem parte dessa história, contada com a ajuda de crianças da cidade.
 
 
CLUBINHO DE LEITURA ESPECIAL 
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – A CIDADE DA GENTE
Autor: José Santos com ilustrações de Nara Isoda
Editora: Olhares
Data: 18/08 | Domingo
Horário: 10h
Local: Biblioteca ao Ar Livre
Entrada franca
Trazer celular ou câmera para o passeio fotográfico. 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: