O Vicentina Aranha é o ponto de encontro para os foliões do Bloco Lá em Cuba, Em Cuba Lá! Formado por pesquisadores, ex-estudantes e estudantes do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, um bloco voluntário e espontâneo, que traz a alegria do carnaval de rua para a Av. Nove de Julho. Em 2019, o Lá em Cuba, Em Cuba Lá tem como tema a nossa identidade regional: "Pira´kwar Tupi: Nossa Identidade PIRAQUARA em tempos de Vale-Metrópole. 

Em momento de tantas transformações, o Vale metamorfoseando-se em Metrópole, identidades são caminhos para novos modelos de desenvolvimento – elas não podem ser esquecidas ou perdidas. A mais forte delas é o piraquara, a identidade daquele que se conecta ao Rio Paraíba do Sul, suas histórias, seus aspectos sagrados. Este ano, o Em Cuba lá quer no seu desfile e no seu canto (re) lembrar que no passado fomos nós e o rio e não haverá futuro se não voltarmos a ser o rio e nós. Ribeirinhos urbanos, Ribeirinhos metropolitanos!

Canções carnavalescas e a marchinha oficial animarão essa festa com a Banda de Santana com Seu Ditinho e Maestro Onofre no comando, bem como a ala de bonecos em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. 

Data: 27/02 | Quarta-feira
Horário: Concentração às 18h30 | Saída do bloco às 20h 
Local: Portaria principal do Parque Vicentina Aranha
Entrada franca. 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
[email protected]

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: