No próximo dia 12 de maio, em comemoração do dia Internacional de Conscientização da Fibromialgia, o Parque Vicentina Aranha recebe o Grupo de Estudo e Apoio a Fibromialgia –SJC para uma manhã de atividades no Parque.
 
São José dos Campos foi primeiro município (20 de junho de 2013) a incluir no Calendário Oficial do Município o “Dia Municipal da Fibromialgia”. Logo depois foi a vez de decretar o dia estadual da conscientização da fibromialgia.

A fibromialgia é mais do que um estado de dor musculoesquelética crônica, ela se apresenta com fadiga, além de distúrbios de sono, dor visceral, intolerância a exercícios e sintomas neurológicos. Afeta cerca de 3% da população, no brasil com uma população de 200 milhões teríamos 6 milhões de fibromiálgicos.
 

Confira a programação completa:

Roda de Conversa
Neste encontro iremos debater assuntos relacionados com esta síndrome e promover a troca de experiências entre profissionais, pacientes e a população em geral.

Lian Gong
Além disso a Professora de Educação Física e Instrutora de Lian Gong, Maria de Fátima Nagata, falará sobre esta técnica da medicina tradicional chinesa e seus benefícios para a fibromialgia acompanhada de uma breve prática. 


Data: 12/05 | Sábado
Horário: 10h
Local: Quiosque São João

Entrada Franca 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: