O Entrelinhas nasceu na FLIM 2017, com objetivo de promover a literatura e arte regional em mesas de debates e lançamento de livros de escritores locais e performances artísticas, com mediação da Academia Joseense de Letras. Em 2020, o projeto apresenta eventos temáticos com a participação de autores, artistas e você, que é o convidado mais importante. 

Esta roda de conversa discorrerá sobre a linguagem poética presente nas marchinhas de blocos carnavalescos da região, bem como nas letras de sambas enredos das escolas de samba dos estados de SP e RJ; uma abordagem sobre linguagem poética, mais conhecida como poesia, também como fruto de manifestação cultural e popular como o Carnaval. 

Convidados:

Luiz Paulo Costa, joseense, redator da rádio Piratininga e do jornal Valeparaibano, escritor com seis livros publicados, foi vereador entre os anos de 1977 e 1996, é membro da Academia Joseense de Letras (Cadeira nº 4, Patrono Francisco Pereira da Silva, o Chico Triste) e conselheiro titular do Clube de Joseenses e Amigos. 

Darci de Souza Baptista é bacharel em Letras pela USP, atua no magistério há 25 anos como professor de língua portuguesa e literatura na rede particular de ensino de São José dos Campos. Estudioso da história do Carnaval, especialmente das escolas de samba e seus sambas-enredo, é autor de Dicionário de enredos das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, com mais de cinco mil verbetes, a ser lançado em plataforma digital, em 2020.

Data: 16/02 | Domingo
Horário: 10h
Local: Quiosque Alfredo Galvão 
Parceria: Academia Joseense de Letras

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: