Em comemoração ao Dia Internacional do Rock, celebrado no dia 13 de julho, escritores se reúnem para falar como o estilo influenciou a escrita de seus livros, assim como a relação com o dia a dia e o ponto de vista sobre assuntos polêmicos da atualidade. Participam deste encontro o Ismael Alcacibas com o “Varal de Poesias”, o curador Eduardo Caetano, Drika Yar, Thunder Dellú e Octávio Augusto de Souza. 

Convidados

Drika Yar

Carioca, sempre buscou formas diferentes de olhar para as coisas a sua volta. Premiada em primeiro lugar no II Concurso de Prosa e Verso da Associação dos Pioneiros e Veteranos da EMBRAER (APVE) na categoria VERSO, e teve dois de seus textos publicados na antologia do concurso. Marcou presença no 1º Festival de Poesia de Lisboa, onde publicou uma poesia na antologia “A Vida em Poesia” da Helvetia Editora. Têm livros publicados de forma independente, entre eles, um livro infantil “Kiki e Cocó, Uma aventura animal”, um livro de poesias “Fala sério… Poesias?!” e um livro de crônicas “Chutando o balde!”.

 

Eduardo Caetano
Engenheiro Mecânico, pós-graduado em Design de Interiores, trabalha há 18 anos com desenvolvimento de novos produtos aeronáuticos nos setores de aviação comercial, executiva e de defesa, sua primeira obra literária de conhecimento público foi à letra da música que fez para sua esposa no dia do casamento, possui o blog “Pode Cornetar” desde 2015, postando histórias sobre a vida de pessoas que fizeram e fazem a diferenças na nossa região, como por exemplo, Ozires Silva, Sérgio Weiss, Carlos Abranches e muitos outros, eleito em maio de 2018 como membro da Academia Joseense de Letras, cadeira 8, tendo como patrona Hilda Hilst.


Ismael Alcacibas Jones

Escreve seus poemas desde os 13 anos. Em 1999 lançou a produção independente "Busca Incessante", com 100 poemas. Criador do projeto “Varal de Poesias”. 


Octavio Augusto de Souza

É escritor com formação em letras e dramaturgia. Em 2016, lançou o seu romance A "Epifania de Bernardo" e desde então vem se dedicando a produzir dramaturgias que abordassem temas marginalizados e que propusessem uma estética inovadora e atrativa.


Thunder Dellú
Publicitário, músico, fotógrafo, escritor, reside na cidade de São José dos Campos. Lançou, no final do ano de 2017, uma coletânea de contos originais intitulada “Além do Vale do Terror e da Imaginação” só com histórias ambientadas em cidades da região do Vale do Paraíba. Em 2019, Thunder Dellú está prestes a lançar o seu primeiro romance juvenil intitulado “As pirâmides revolucionárias”, que demorou dois anos para ser finalizado e cuja trama se passa entre a pequena cidade de Monteiro Lobato, no interior de SP e a mística São Thomé das Letras, no sul de MG. 


ENTRELINHAS
O ROCK NÃO POUPA NINGUÉM

Data: 14/07| Domingo
Horário: 10h
Local: Quiosque Alfredo Galvão
Parceria: Academia Joseense de Letras
Entrada franca


Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: