Para esta exposição, foram convidadas fotógrafas da região que atuam no campo da maternidade, registrando gestação, parto e o dia a dia das mulheres nos primeiros momentos da chegada da nova vida. O trabalho de cada uma é tocante e sensibiliza a sociedade sobre a necessidade de apoio, cuidado, exaltando a beleza do nascimento respeitoso e da maternidade em si.

Momentos que muitas vezes, passam despercebidos para esferas além do feminino, mas que merecem atenção ao refletir sobre a beleza da chegada de um ser humano ao mundo e o apelo social que isso representa a todos nós, que um dia esteve no interior do ventre.
Inspirada na temática da música Deus há de ser de Pedro Luís, interpretada por Elza Soares, a exposição fotográfica traz a atenção para a importância da mulher na sociedade, a quebra de tabus diante da mulher-mãe e promover a visibilidade necessária para este momento. 

Durante todo o mês de maio, a Roda Bebedubem realizará uma programação especial para a Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento. O evento acontecerá de 23 de maio a 23 de junho no Parque Vicentina Aranha e inclui na programação exposição fotográfica, roda especial e ações de conscientização. A Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento acontece todos os anos durante o mês de maio em diversas partes do mundo, iniciativa da ENCA – European Network of Childbirth Association, é a oportunidade de levantar vozes sobre a promoção do nascimento respeitoso.
 
 
 
EXPOSIÇÃO: DEUS É MÃE
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – RODA BEBEDUBEM
Visitação: até 23/06 
Diariamente das 9h às 21h
Local: Pavilhão São José
Classificação indicativa: 10 anos ou sob critério do responsável. 
Entrada franca 
 

Foto:Thaís Campos
 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: