De 10 a 14 de julho, a Prefeitura de São José dos Campos realiza o Festival Avoando – Festival de Observação de Aves de São Francisco Xavier. O Parque Vicentina Aranha recebe parte da programação que ocorrerá no distrito e em diversos locais da cidade. 


FESTIVAL DE OBSERVAÇÃO DE AVES DE SÃO FRANCISCO XAVIER
Data: 11 a 13 /07
Local: Pavilhão São José
Informações:  www.sjc.sp.gov.br 
Entrada Franca


PROGRAMAÇÃO NO VICENTINA
Data: 11/07 | Quinta-feira
Local: Pavilhão São José
Entrada franca 

18h Abertura da exposição “Avoando” e Lançamento do Guia “Aves de SFX”
Ricardo Martins (Curador) é fotógrafo e jornalista de formação, se dedica a fotografia de natureza, animais e cultura desde 2002. Fundador da editora Kongo, autor e editor de 8 livros de fotografia, entre eles a premiada obra “A Riqueza de Um Vale” que recebeu o Prêmio Jabuti na categoria de melhor fotografia, no ano de 2012.

18h30 A observação de aves no Parque Estadual da Serra do Mar
Com Miguel Nema Neto
Miguel Nema Neto, engenheiro ambiental, é gestor do Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Caraguatatuba. Tem experiência em Unidades de Conservação desde 2008, atuando como monitor ambiental, incluindo atividades de observação de aves.

19h10 A reintrodução da Jacutinga em SFX
Com Alecsandra Tassoni
Alecsandra Tassoni é coordenadora do Projeto Jacutinga da SAVE Brasil. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (2002), com pós-graduação em Manejo de Animais Silvestres pela PUC-SP. Conhecimento burocrática na gestão de fauna ex situ e in situ, experiência em manejo de animais silvestres em zoológicos e criadouro comercial, resgate e monitoramento de fauna em centro de reabilitação de animais silvestres e educação ambiental. Coordenadora de projetos da SAVE Brasil.

19h40 Desafios da conservação de aves no Brasil e a Participação dos observadores de aves
Com Pedro F. Develey
Pedro Develey, ornitólogo, é diretor de conservação da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil). Doutor em Ecologia pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Conservação e Ecologia, com ênfase em Ornitologia, atuando principalmente nos temas conservação, aves, mata atlântica e amazônia. Autor do Guia de Campo - Aves da Grande São Paulo.

20h Roda de Conversa com os participantes
Com Alberto Queiroz


Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
[email protected]

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: