Gaitista há mais de 22 anos, Marcelo Naves é considerado um dos maiores gaitistas de Blues do Brasil. É um dos integrantes do Cd "Bluseiros do Brasil - edição gaitistas", que foi a primeira Jam Session de grandes gaitistas, gravada e lançada no país. Já se apresentou ao lado de grandes nomes do Blues como Deacon Jones, Mud Morganfield, Diunna Greenleaf, Demetria Taylor, Tia Carrol, Lorenzo Thompson, Jimmy Burns, R.J.Mischo, Willie “Big Eyes” Smith, Sugar Ray RayFord, Michael Dotson, James Weller, Eddie C. Campbell, Walace Colleman, Kenny Brown, Junior Watson, Mitch Kashmar, Aki Kumar, James "Super Chikan" Johnson, Taryn Donath, Nuno Mindelis, entre outros.  

Em março de 2009 lançou o cd Marcelo Naves & Os Maquinistas do Blues, intitulado “Minha Gaita é meu Patrão”, e no mesmo ano o DVD acústico “Lendas do Blues” formando a dupla Marcelo Naves & Danilo Simi. Em 2011 fez uma turnê pelo México, com 11 shows nas cidades de Salvatierra, Tethiuacan, Guadalajarra e Cidade do México no festival 5º Encuentro Internacional de Blues, lançando seu segundo Cd, intitulado “Blues Alive”, em parceria com Danilo Simi. É criador do primeiro método de gaita para crianças e de um dos mais modernos métodos de gaita on line do país.

Atualmente, Naves está gravando seu novo álbum, com um time escolhido a dedo, conhecidos como "The Tigermen". Com Marcelo Naves (gaita e voz), T-Guy (guitarra), Leo Duarte (guitarra e backing vocals), Raoni Brascher (baixo e backing vocals), Jaderson Cardoso (bateria).
 
 
MÚSICA NO PARQUE 
LENDAS DO BLUES COM MARCELO NAVES & THE TIGERMEN
Data: 07/07 | Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada franca
Projeto Circulação da Fundação Cultura Cassiano Ricardo

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: