A Guri International Band destaca-se pela missão de apresentar a cultura de outros países com músicos nativos. O projeto foi fundado em 2017 por Guilherme dos Santos, supervisor educacional do Projeto Guri de percussão, que passou seis meses na Noruega. 

O elenco da banda é sazonal e varia conforme a equipe de intercambistas residentes em São José dos Campos. A formação atual contempla o guitarrista moçambicano Ivo Martine, a musicista norueguesa Ruth Hoff e o malawiano Darius Lumwira, que canta e toca bateria e teclado. Além deles, há também participação de jovens músicos estrangeiros baseados em outras cidades. 

“O sucesso da banda está no contato direto do público com a riqueza cultural. A maneira com que os estrangeiros dançam, tocam e narram às curiosidades proporciona uma grande aproximação”, lembrou Guilherme dos Santos, único integrante fixo da banda. 
O intercâmbio é organizado pelo MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange e realizado no Brasil pelo Amigos do Guri, gestora do Projeto Guri – o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. 

O MOVE é um programa de intercâmbio e voluntariado criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads, do Malawi e de Moçambique. O programa visa o desenvolvimento da prática musical internacional e troca de experiências.
 
 
MÚSICAS DO MUNDO COM GURI BAND INTERNATIONAL
Data: 26/05 | Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal 
Entrada franca
Realização: Projeto Guri e Governo do Estado de São Paulo 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
[email protected]

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: