Duas atividades promovidas por Associações Nipo-Brasileiras celebram os 110 Anos da Imigração Japonesa no Parque Vicentina Aranha. Dança e música memoram com beleza e energia a história dos primeiros japoneses que chegaram ao Brasil.  


GRUPO ODORI 
Apresentação especial do Grupo Odori, da Associação Cultural Nipo-Brasileira BBC de São José dos Campos. Odori significa dança. O Bon Odori é uma dança folclórica japonesa de participação popular e coletiva. Com 20 anos de existência, o Grupo Odori atualmente é composto por 16 mulheres, todas senhoras na Terceira Idade.


A MILENAR ARTE DO TAIKO, POR GOOKAI WAIDAIKO 
O taiko é a arte da percussão japonesa, onde um ou mais tambores se juntam para interpretar músicas, que podem ser tradicionais ou contemporâneas. Foi um dos primeiros instrumentos musicais utilizado em diversas partes do mundo, sendo considerado um dos mais antigos na história da humanidade, que remonta de 2.000 anos atrás. 

No Japão foram encontrados vestígios de que se utilizavam este instrumento musical para a comunicação (mensagem de código) entre os companheiros, pois o som do taiko alcança longas distâncias.

Fundado em 2006, o grupo Gookai Wadaiko do Bunkyo de São José dos Campos, têm o intuito de perpetuar e divulgar a milenar prática desta tradição Japonesa, a arte do taiko. Quem é tocador de taiko adquire muita disciplina, respeito, harmonia, perseverança, pontualidade e liderança. O taiko é uma arte praticada por pessoas de todos os sexos e idades, e busca o desenvolvimento espiritual e físico, através de treinos teóricos e práticos. Uma arte que transmite muita energia e vibração.


Data: 10/06 |Domingo
Horário: 10h
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: