Os desafios e os prazeres da amamentação. Nutrir o seu bebê é um dos maiores desejos da maioria das mães, porém nem sempre esta relação se estabelece com facilidade, muitas são as adaptações, inseguranças e mitos que acabam atrapalhando os primeiros momentos que são essenciais para o sucesso desta jornada. As coordenadoras da Roda Bebedubem, Erica Lima e Juliana Santini, doulas e consultoras em amamentação, trazem uma reflexão sobre a realidade, alternativas para o sucesso e o que esperar deste começo tão essencial.

 
CONVIDADAS 
 
Erica Lima 
Formada em Administração de empresas descobriu que, possivelmente, este não era o seu impulso de vida para o trabalho. No nascimento do meu primeiro filho, tentou o parto domiciliar, mas teve uma cesariana mesmo estando com dilatação total. Dois anos e meio depois, estava novamente num parto domiciliar, que foi avassalador e transformador. A partir daí a vida virou do avesso, que é o lado certo. Em 2014, tornou-se doula e, em 2016, consultora em aleitamento materno. Hoje é uma das coordenadoras da Roda Bebedubem, na qual participa desde 2008.
 
 
Juliana Santini Racca 
Relações Públicas na formação, doula no coração. Ao decidir por um parto humanizado ainda na gestação do primeiro filho, buscou apoio e informação de qualidade na Roda Bebedubem. Depois de vivenciar uma experiência extremamente positiva e gratificante em um parto natural hospitalar, descobriu no processo sua força, e na maternidade, uma imensa satisfação. Ao se formar doula, encontrou a maneira perfeita para continuar maternando e, ainda, levar o suporte e o apoio necessários para que outras mulheres pudessem também encontrar o melhor caminho para seus partos. A paixão pelo universo materno é tão grande que buscou também a formação em Consultoria em Aleitamento Materno. Seu segundo filho nasceu em um sonhado e planejado parto domiciliar.
 
 
VICENTINA QUALIDADE DE VIDA
PALESTRA: AMAMENTAR
Data: 23/05 | Quinta-feira
Horário: 9h30
Local: Pavilhão São José
Entrada franca
Parceria: Nibs Juice Bar


Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: