O Natal Iluminado apresenta:
 
Natal no Vicentina! 
 
 
Os artistas Douglas Reis e Claudinei Oliveira, o Vespa, apresentam o Sagrado Nascimento de Jesus Cristo a partir de uma analogia de uma cena contemporânea no cotidiano de um subúrbio.

Ruas, becos e vielas sob o colorido das grafias urbanas nas casas de madeira e tijolinhos à vista, simbolizam a manjedoura que retratam este lugar como sagrado e o torna ainda mais especial pelo nascimento de uma criança, uma nova vida, uma nova chance para o mundo.

A Sagrada Família dialoga com outras culturas e tem seus personagens revelados através de traços e elementos que contemplam os povos negros e indígenas, assim como outros personagens que permearão o imaginário do expectador.

A obra propõe um momento de intimidade consigo mesmo, um convite a reflexão, um olhar mais atento e sensível que permite apreciar e enxergar beleza nas coisas, nos seres, “belezas escondidas” que nos fará sentido neste encontro com o sagrado que há em nós.

Douglas Reis, natural de Jacareí - SP, artista visual autodidata, atuante do cenário artístico de sua cidade desde 2012.  Traz em seu trabalho um simbolismo que contempla o imaginário popular brasileiro, repleto de pássaros e plantas de nossa flora e também caboclos, caipiras e mulheres que representam sentimentos humanos e forças da natureza. Sempre trazendo também um emaranhado de palavras que buscam interagir com quem encontra com seu trabalho, criando questionamentos pessoais, sociais e políticos.  

Claudinei Oliveira é natural de São José dos Campos - SP. Vespa, como é conhecido no cenário da arte urbana, é autodidata, inspirou-se na vivência da cultura Hip Hop para desenvolver seu próprio estilo e técnica como grafiteiro. Participou de diversos eventos onde recebeu premiações importantes da arte urbana nacional e internacional. É possível encontrar seus trabalhos expostos pelas pelas ruas de mais de 60 cidades brasileiras e também na Argentina, Peru, Chile, Equador, Colombia, Portugal e Itália, ora com o uso de personagens destorcidos, ora com o uso da escrita. O surrealismo tridimensional essência de sua arte, harmonizou o grafema de nosso alfabeto com formas, cores e engrenagens no estilo 3D.

PRESÉPIO NOVA LUZ 
Visitação até 05/01/20
Diariamente das 5h às 22h (exceto 25/12 e 01/01)
Local: Quiosque São José
Classificação: Livre | Entrada franca 


Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: