Você provavelmente já ouviu falar sobre Assoalho Pélvico e sua função de sustentar a bexiga e o aparelho reprodutor feminino ou masculino. Mas está longe de ser sua única função. Muitos mitos ainda pairam sobre o tema. 

O assoalho pélvico é um conjunto de músculos, ligamentos e órgãos que sustentam as vísceras abdominais, estabilizam os movimentos da pelve e controlam os esfíncteres. Por isto o assoalho interfere em todas nossas ações como sentar, correr e praticar atividades físicas assim como em todas as nossas fases da vida desde bebê, até a velhice. Suas disfunções podem causas sintomas na micção, evacuação, desconfortos sexuais, disfunções intestinais, dores na região lombar, pernas, joelhos e pés.

Atualmente podemos observar que as intervenções na pelve estão cada vez mais comuns. Por quê? Vamos refletir juntos sobre as disfunções do Assoalho Pélvico, e as repercussões no corpo e na qualidade de vida.


Dra. Louriane Maurutto
Fisioterapeuta Especialista em Osteopatia. Formações internacionais em Osteopatia Visceral e Uroginecológica e Pilates Clínico.


Dra. Denise Valeri
Fisioterapeuta Especialista em Fisioterapia Pélvica. Formações internacionais nas áreas de Uroginecologia, Obstetrícia, Urologia e Proctologia.


RODA DE CONVERSA
MITOS E VERDADE SOBRE O ASSOALHO PÉLVICO COM LOURIANE MAURUTTO E  DENISE VELERI 
Data: 23/03 | Sábado
Horário: 10h30
Local: Bambuzal
Parceria: CSS - Centro de Soluções em Saúde



Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: