O Parque Vicentina Aranha recebe a Semana Lixo Zero, uma Plataforma de Mobilização Social por nichos. Nela, convidamos a sociedade para discutir sobre o consumo e a responsabilidade sobre os resíduos provenientes desse consumo. É uma proposta de caráter sistêmico, multidisciplinar, em que diversos segmentos, organizações e cidadãos mobilizam-se pela meta lixo zero.
 
RODA DE CONVERSA E PRÁTICA COMPOSTAGEM DOMÉSTICA
 
A compostagem doméstica ou caseira é um processo que transforma resíduos orgânicos em adubo de qualidade para hortas e qualquer tipo de cultivo em pequena escala, que têm impacto significativo e grande importância para a solução de problemas ambientais contemporâneos, exercendo papel importante na preservação do meio ambiente. Além de colocar a mão na massa, os participantes também receberão dicas de paisagismo. 
 
Karina Gonçalves de Almeida, Bióloga pela UFSCar Sorocaba, Pós graduanda em Gestão de Negócios. Trabalhou no Aterro sanitário municipal como educadora ambiental e é membro da Juventude Lixo Zero de São José dos Campos.
 
Mário S. Soléo Scalambrino é arquiteto paisagista e professor de Planejamento e Gestão Ambiental Urbana no curso de Meio Ambiente e Recursos Hídricos na Faculdade de Tecnologia do Estado - FATEC Jacareí, coordena o Núcleo de Alfabetização Ecológica, Permacultura e Agroecologia Urbana.Sócio fundador do Casulo Lares Vivos e Saudáveis, escritório de arquitetura bioclimática, paisagismo produtivo e alfabetização ecológica. Pós graduado em Sustentabilidade Integral pelo Instituto Visão Futuro e certificado em Design para a Sustentabilidade pelo Gaia Education.
 
Data: 21 /10 | Domingo
Horário: 10h 
Local: Feira Agroecológica
 Entrada Franca  

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br

Horário de Funcionamneto:
das 05h às 22h

Redes Sociais: