O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo em parceria com o Parque Vicentina Aranha apresenta o projeto de extensão Teatro e sociedade: um olhar sensível acerca de questões urgentes do nosso cotidiano que pretende discutir questões do indivíduo contemporâneo, como, por exemplo, a solidão, a virtualidade, o medo, a ansiedade e a depressão, por meio do teatro e sob uma ótica poética e sensível. As principais ações previstas para o projeto são a realização de oficinas teatrais, um ciclo de debates para discutir a questão do indivíduo na contemporaneidade e a montagem de uma peça teatral que será apresentada em espaços públicos da cidade. 


TEATRO E SOCIEDADE
UM OLHAR SENSÍVEL ACERCA DE QUESTÕES URGENTES DO NOSSO COTIDIANO

Período completo: 06/07 a 30/11
Local: CFPAO - Centro de Formação Profissional de Artes e Ofícios
Público-alvo: pessoas sem experiência no teatro, acima de 14 anos
Vagas Limitadas.  Inscrições gratuitas através do telefone (12) 3911 -7090


SEGUNDA ATIVIDADE | OFICINA DE JOGOS TEATRAIS

Data: 27/07, 03 e 10/08 | Sábados | Horário: 9h às 11h
A partir de práticas individuais e coletivas, nesta oficina serão desenvolvidos exercícios rítmicos, de concentração e de improviso, visando instrumentalizar os participantes para que os mesmos tenham uma boa interação com o grupo e atuem com prontidão na resolução de situações cênicas propostas. 


CONVIDADOS

Coordenação: Flávia D’ávila - DRT 31854-SP. Graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo, mestre e doutora em Artes Cênicas pela UNESP. É professora de Artes no IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus São José dos Campos. Ministra cursos de formação vinculados à narração de histórias, teatro e ao teatro de animação, área em que atua como pesquisadora.

Lara Avenny - Aluna do curso técnico em Automação Industrial do IFSP-SJC. Tem experiência com teatro, ballet e outras danças e, desde os seus 12 anos, tem participado de diversas antologias poéticas, sendo que duas delas foram publicadas na FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e na Bienal do Livro de SP.  

Nicole Poltronieri - Aluna do curso técnico em Mecânica do IFSP-SJC. Participa da disciplina Música, Dança e Teatro, oferecido pelo IFSP, onde são desenvolvidas diversas atividades corporais, de canto e experimentações cênicas. 

Robson Ribeiro - Aluno do curso técnico em Automação Industrial do IFSP-SJC. Participa da disciplina Música, Dança e Teatro, oferecido pelo IFSP, onde são desenvolvidas diversas atividades corporais, de canto e experimentações cênicas. Já apresentou, em outras escolas e no IFSP, trabalhos que envolviam dança, performance e canto. Pretende estudar jornalismo, fotografia e talvez história, além de continuar atuando em algum grupo de teatro.

 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: