SOBRE O LIVRO:

“Fragmentos de uma Canção Possível” é o quinto livro do poeta e compositor paulistano arrudA e conta com 50 poemas, divididos em sete partes, com sete poemas em cada seção e um poema prólogo. O prefácio do livro é da artista plástica Lúcia Rosa e resumem o conceito da obra:

“Um após o outro, os poemas descartam certezas, geram indagações, jogam com a dúvida. Os 50 poemas, com uma simplicidade aparente ao leitor desavisado, induzida por versos curtos e linguagem sintética, direta, enxuta, escondem complexidade e profundidade imensas. Com um encadeamento perfeito entre forma e conteúdo, arrudA é autor de poemas verdadeiros. Nas palavras de Bachelard: ‘O verdadeiro poema desperta um invencível desejo de ser relido. Tem-se imediatamente a impressão de que a segunda leitura nos dirá mais que a primeira. E a segunda leitura – à grande diferença de uma leitura intelectualista – é mais lenta que a primeira. É uma leitura recolhida. Nunca terminamos de sonhar o poema, nunca terminamos de pensá-lo’. Esta é a maior riqueza de ‘Fragmentos de uma canção impossível’, um livro inesgotável, que pede várias leituras para ser bem escutada” 

SOBRE O LANÇAMENTO NAS REDES SOCIAIS:


Para a divulgação do livro nas redes sociais, foram desenvolvidos sete vídeos-poemas - um para cada seção do livro. A parte musical conta com criação e execução da cantora e compositora Lígia Kamada. A concepção e a produção dos vídeos são de Gabriel Marcondes Egestos, com captação de imagem de Luisa Bagop em três dos vídeos.

Um destes vídeos será divulgado com exclusividade para a mostra #VicentinaNaSuaCasa na programação online do Parque Vicentina Aranha.

SOBRE O AUTOR:

arrudA, poeta e compositor, natural de São Paulo (SP), atualmente reside na cidade de Monteiro Lobato (SP). Em sua trajetória artística, o autor mantém uma ligação muito próxima com a música, assinando parcerias com diversas compositoras e compositores, como Alzira E, Peri Pane, Lucina, Luhli, Marcia Castro, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Tatá Aeroplano, Lígia Kamada, Meno Dell Pichia, Selma Boragian, Pipo Pegoraro, Bárbara Eugênia, Jerry Espíndola, Anelis Assumpção, Iara Rennó, Gustavo Galo, Daniel Medina, Dani-Vi, Marcelo Dworecki, Ivan Gomes, Marina Beraldo Bastos, Helô Ribeiro, Caio Chiarini, Helena Bardari, Luiz Waack, Lê Coelho, Allen Alencar.
 
 
Em dois discos, “Alzira E” (DuncanDiscos/2007), “Pedindo a Palavra” (2010) - assina todas as parcerias com Alzira E -  a dupla tem canções interpretadas  por Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Virgínia Rodrigues, Maria Alcina, Fabiana Cozza, Trupe Chá de Boldo e Soledad.
 
Ao lado de Peri Pane, criou o projeto "Canções Velhas Para Embrulhar Peixes" - disco e espetáculo de música e poesia, onde são acompanhados dos músicos Marcelo Dworecki, Otávio Ortega, Marina Beraldo Bastos e Daniel Xingu.  Participam dos CDs, as cantoras e compositoras Alzira E, Marcia Castro e Lucina.
Em 2019, foi convidado pelo maestro Tiago Pinheiro para participar da concepção e apresentação do concerto “Música Líquida”, do Coral Jovem do Estado de São Paulo, com apresentações no Theatro São Pedro e no teatro da Cultura Francesa.
 

LANÇAMENTO DO LIVRO “FRAGMENTOS DE UMA CANÇÃO POSSÍVEL” DO POETA ARRUDA
Data: 23/09 | Quarta-feira
Horário: 10h30 da manhã 
Estréia no facebook http://fb.me/parquevicentinaaranha























Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: