Para promover a reflexão sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Parque Vicentina Aranha recebe o Secretário de Urbanismo e Sustentabilidade de São José dos Campos, Marcelo Manara, para uma roda de conversa. No encontro, ele comentará os desafios, os avanços e as conquistas recentes da cidade no âmbito da sustentabilidade. Destaque para as certificações e premiações que a conquistadas na área ambiental e as inovações tecnológicas e normativas que valorizam as boas práticas, tais como as edificações sustentáveis, a mobilidade elétrica, a gestão da arborização urbana e a valorização da agricultura urbana.

O evento integra as ações da Semana Mundial do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e compõe a programação do Diálogos ODS, realizado pela AFAC - Organização Social de Cultura, em parceria com a Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (ABRAPS).

Marcelo Manara: Engenheiro agrônomo, pela UNITAU, e pós-graduado em Gestão Ambiental, pela Unicamp. Foi Assistente Técnico do Ministério Público e conselheiro titular do Conselhos Estadual e Nacional de Meio-Ambiente (CONSEMA e CONAMA). Como Secretário Municipal de Urbanismo e Sustentabilidade coordenou os trabalhos para o novo Plano Diretor, novo zoneamento, negociou os licenciamentos ambientais da Via Cambuí, Arco da Inovação e Linha Verde, além implantar projetos como o Observa e o Arboriza SJC.

SÃO JOSE DOS CAMPOS  MAIS SUSTENTÁVEL
05/06 | Domingo 
Horário: 10h
Local: Quiosque Cia. Paulista

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: