O grupo de Choro Cinema Mudo, formado em 2016, tem como objetivo preservar e difundir a cultura musical brasileira, mais precisamente o Choro, que é o ritmo urbano genuinamente brasileiro que tem suas raízes fincadas na segunda metade do século XIX na cidade do Rio de Janeiro, e que deu origem e abriu passagem para a popularização e o desenvolvimento da música popular brasileira, tanto no Brasil, quanto no exterior.
 O repertório do grupo é composto por Choros criados pelos mais famosos compositores desse gênero nas diferentes décadas do século XIX e XX, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Joaquim Callado, entre outros. A integração do grupo replica a formação clássica do Choro em seu estágio inicial, com flauta, cavaquinho, pandeiro e violão. 
Esta apresentação é composta por um repertório é formado por peças instrumentais tradicionais e consagrados do gênero, com breves explanações sobre vida e obra dos respectivos autores entre as execuções de uma peça e outra.

Ficha técnica
Alison Willian Siqueira dos Santos: Pandeiro
Ekaterina Abashkina: Flauta Transversal
Paulo César Soares de Oliveira: Cavaquinho
Raphaell Fernandes Prado: Violão

CHORO: O RITMO DO BRASIL OM GRUPO CINEMA MUDO
Data: 23/01 | Domingo 
Horário: 10h30
Local: Bambuzal

Acesso Presencial
Parceria: Projeto Circulação FCCR


Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: