Com o intuito de aproximar as crianças do universo científico, o Ciência no Parque promove uma exposição em que experimentos são apresentados de forma lúdica e interativa, demonstrando fenômenos de mecânica, óptica, energia e ondas.

Estimulando a curiosidade, os experimentos propiciam o contato mediado com a cultura científica e tecnológica, respeitando o universo infantil. Além da exposição, o projeto conta com demonstrações de experimentos de física, realizados por especialistas coordenados pelo Professor Roberto Stempniak, coordenador do projeto Ciência no Parque, e por Leila Ribeiro, do projeto Mulheres em STEM2D.

Roberto Stempniak: Doutor em Engenharia Eletrônica e Computação pelo ITA, com pós-doutorado pela National Bureau Of Standards. Atualmente, é Professor Adjunto do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Recursos Humanos.

Leila Ribeiro: Doutora em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (USP), com Pós-Doutorado no Instituto de Estudos Avançados - IEAv - CTA. Atualmente, é pesquisadora do Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Divisão de Engenharia Aeronáutica (ITA) e chefe do Laboratório de Combustão Propulsão e Energia - LCPE-ITA.

Instagram: @mulheresemstem2d

CIÊNCIA NO PARQUE: EXPOSIÇÃO E EXPERIMENTOS
29/05| Domingo 
Horário: 10h às 12h
Local: Pavilhão São José

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: