Vagas limitadas e por ordem de chegada (30 vagas por turma)
Senhas entregues a partir das 8h30, na portaria do Parque

Turma I: Crianças de 4 a 11 anos.
Turma II: Adolescentes e adultos, a partir de 12 anos

Parceria: CAEB - Centro Ambiental Edoardo Bonetti

A Escola de Escalada em Árvores é uma iniciativa da Embaixada da Natureza, projeto desenvolvido pela parceria entre o Centro Ambiental Edoardo Bonetti (Caeb) e o Parque Vicentina Aranha, e marca o início da primeira Escola de Escalada em Árvores do Brasil.

O projeto-piloto tem como objetivo principal aproximar as pessoas da natureza. A atividade foi inspirada nos trabalhos de John Gathright (Ph.D.), que utiliza a escalada em árvore como uma forma de terapia natural, que gera benefícios físicos e mentais aos participantes.

A escalada esportiva ou recreativa será direcionada ao público infantil e adulto, e as atividades de capacitação são recomendadas para profissionais e/ou estudantes de graduação.

O conceito de escalada em árvores como forma de prática terapêutica vem sendo demonstrado por John Gathright em seu projeto Treehab: The Healing Power of Tree Climbing. Pesquisas científicas evidenciam que interagir com as árvores e com a natureza enquanto jovem resulta em uma consciência ecologicamente correta, melhor autoestima, melhores habilidades sociais e de comunicação, ou seja, gera benefícios significativos para a saúde física e mental.

SAIBA COMO PARTICIPAR
Vagas limitadas e gratuitas por ordem de chegada - 30 vagas, com senhas entregues a partir das 8h30, na portaria do Parque;
Crianças deverão estar acompanhadas por um adulto responsável para a assinatura do Termo de Responsabilidade;
A atividade será conduzida por uma equipe especializada, sendo obrigatório o uso dos equipamentos técnicos de segurança;
Estar com roupas e calçados confortáveis;
A prática da escalada dentro das dependências do Parque Vicentina Aranha só pode ser realizada com autorização da AFAC.

Rogério Romero Mazzeo: Engenheiro Florestal formado pela USP e Arborista certificado pela Sociedade Internacional de Arboricultura (ISA). Participou dos principais projetos ligados à flora de São José dos Campos, entre eles o Arboriza São José, o Plano Municipal de Arborização Urbana, levantamento das árvores do cerrado e plano de manejo das árvores do Parque Vicentina Aranha. É idealizador da Companhia das Árvores, que realiza serviços técnicos de arboricultura e educação ao ar livre com o objetivo de trabalhar pela preservação das árvores e conservação da natureza humana.


EMBAIXADA DA NATUREZA: ACADEMIA DE ESCALADA EM ÁRVORES
29/05 | Domingo
Horário: 9h
Ponto de encontro: Quiosque Cia. Paulista

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: