Vagas limitadas (30 vagas para crianças de 4 a 11 anos).
Senhas entregues a partir das 8h30, na portaria do Parque.

Brincar na natureza proporciona inúmeros benefícios para a saúde das crianças. Pensando nisso, a Embaixada da Natureza promove a escalada em árvores. Com uso de equipamentos técnicos de segurança, a atividade recreativa e contemplativa é conduzida pelo Engenheiro Florestal Rogério Mazzeo, escalador de árvores desde 2004, que atuou como voluntário no International Tree Climbing Championship (ITCC). Ao longo da atividade, as crianças poderão observar diferentes espécies e, até mesmo, encontrar aves e outros bichinhos que vivem nas alamedas e bosques do Parque. 

Quem aí está preparado para viver essa aventura?

O conceito de escalada em árvores como forma de prática terapêutica vem sendo demonstrado por John Gathright em seu projeto Treehab: The Healing Power of Tree Climbing. Pesquisas científicas evidenciam que interagir com as árvores e com a natureza enquanto jovem resulta em uma consciência ecologicamente correta, melhor autoestima, melhores habilidades sociais e de comunicação, ou seja, gera benefícios significativos para a saúde física e mental.

SAIBA COMO PARTICIPAR:
Vagas limitadas e gratuitas por ordem de chegada – 30 vagas, com senhas entregues a partir das 8h30, na portaria do Parque;
Crianças deverão estar acompanhadas por um adulto responsável para a assinatura do Termo de Responsabilidade;
A atividade será conduzida por uma equipe especializada, sendo obrigatório o uso dos equipamentos técnicos de segurança;
Estar com roupas e calçados confortáveis;
A prática da escalada dentro das dependências do Parque Vicentina Aranha só pode ser realizada com autorização da AFAC.

Rogério Romero Mazzeo: Engenheiro Florestal formado pela USP e Arborista certificado pela Sociedade Internacional de Arboricultura (ISA). Participou dos principais projetos ligados à flora de São José dos Campos, entre eles o Arboriza São José, o Plano Municipal de Arborização Urbana, o levantamento das árvores do cerrado e o plano de manejo das árvores do Parque Vicentina Aranha. É idealizador da Companhia das Árvores, que realiza serviços técnicos de arboricultura e educação ao ar livre, com o objetivo de trabalhar pela preservação das árvores e conservação da natureza humana.


EMBAIXADA DA NATUREZA: ESCALADA EM ÁRVORES
12/06 | Domingo
Horário: 9h           
Ponto de Encontro: Em frente ao Pavilhão Central
Parceria: CAEB - Centro Ambiental Edoardo Bonetti

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: