O sucesso foi grande e por isso a Embaixada da Natureza repete a ação escalada em árvores, atividade direcionada para crianças de 4 a 10 anos.
Com uso de equipamentos técnicos de segurança, a atividade recreativa e contemplativa será conduzida pelo Engenheiro Florestal Rogério Mazzeo, escalador de árvores desde 2004, que também atuou como voluntário no International Tree Climbing Championship (ITCC). 
Ao longo da atividade, as crianças poderão observar as diferentes espécies e quem sabe até encontrar aves e outros bichinhos que vivem nas alamedas e bosques do Parque.

O conceito de escalada em árvores como forma de prática terapêutica vem sendo demonstrado por John Gathright em seu projeto Treehab: The Healing Power of Tree Climbing. Pesquisas científicas confirmam que interagir com as árvores e a natureza enquanto jovem resulta em uma consciência mais ecologicamente correta, maior autoestima, melhores habilidades sociais e de comunicação, ações e opções de vida ecologicamente sustentáveis aprimoradas ou seja, a atividade recreativa de escalada em árvores, gera benefícios significativos para saúde física e mental das crianças.
Quem aí está preparado para viver essa aventura?

SAIBA COMO PARTICIPAR
Vivência recreativa gratuita
Vagas limitadas e por ordem de chegada – 15 vagas, senhas entregues a partir das 9h na portaria do Parque
Vivência direcionada para crianças de 4 a 10 anos com até 30 kg (conforme especificação técnica do equipamento de segurança)
A criança deve estar com roupas e calçados confortáveis e acompanhada de um adulto responsável

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Necessário a presença de um adulto responsável durante a atividade e assinatura do Termo de Responsabilidade.
A atividade será conduzida por equipe especializada sendo obrigatório o uso dos equipamentos técnicos de segurança durante toda a atividade.
Altura prevista para escalada: 6 a 7 metros de altura
A atividade seguirá todos os protocolos de segurança da COVID19, os equipamentos serão higienizados a cada troca.
A prática da escalada dentro das dependências do Parque Vicentina Aranha só pode ser realizada com autorização da Gestão AFAC.

Rogério Romero Mazzeo 
Engenheiro Florestal formado pela USP e Arborista certificado pela Sociedade Internacional de Arboricultura (ISA). Participou dos principais projetos ligados à flora de São José dos Campos, entre eles projeto Arboriza São José, Plano Municipal de Arborização Urbana, o levantamento das árvores do cerrado e o plano de manejo das árvores do Parque Vicentina Aranha. É o idealizador da Companhia das Árvores que realiza serviços técnicos de arboricultura e a educação ao ar livre com o objetivo de trabalhar pelas árvores e pela conservação da natureza humana. 

EMBAIXADA DA NATUREZA: VIVÊNCIA RECREATIVA ESCALADA EM ÁRVORES
Data: 16/01 | Domingo
Horário: 10h
Ponto de encontro: Em frente ao Pavilhão Central

Acesso presencial 
Vagas limitadas e por ordem de chegada – 15 vagas, senhas entregues a partir das 9h na portaria do Parque.

Parceria: CAEB- Centro Ambiental Edoardo Bonetti




Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: