EXPOSIÇÃO #EXPORECICLOS: CRIANDO NOVAS PERSPECTIVAS
Visitação até 22/01
De quinta-feira a domingo, das 10h às 18h
Local: Pavilhão São José

Realização: Rede Educare
Patrocínio: Novelis e Ball Corporation
Curadoria: Mundano

A exposição “#ExpoReciclos - Criando Novas Perspectivas" é uma amostragem da multiplicidade, diversidade e singularidade da produção da arte contemporânea, e que comporta, como manifesto e convite, uma potente mensagem de sustentabilidade: vivemos em um planeta com recursos naturais finitos, onde a população e o consumo só aumentam e, consequentemente, os impactos da emergência climática também.

A relevância temática da exposição revela-se pela natureza de seu objetivo, que vai além do artístico. Mudar a cultura do consumo é urgente e esse talvez seja o maior desafio da humanidade. E por que não usar a arte como ferramenta?

A mostra traz obras de arte que exploram o inusitado, ao serem produzidas a partir de resíduos recicláveis. Nas mãos dos artistas André Inea, Ever Costa, Iskor, Kelly Reis, Luana Bastos, Odé Frazão, Rodrigo Machado, Serifa e Subtu resíduos e descartáveis ganham um novo significado. Novas perspectivas são criadas. A arte toma forma.

A “#ExpoReciclos” tem idealização e realização da Rede Educare, curadoria do ativista ambiental e grafiteiro Mundano, e patrocínio da Novelis e da Ball Corporation via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura.

Instagram: @exporeciclos

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: