Em menção ao Dia Nacional das Artes, o Parque Vicentina Aranha apresenta a exposição virtual “Caminhos” por Evaldo Eras
Nesta exposição o artista revela em suas obras, o trabalho com a arte musiva. O painel “Apoena”, arte que ilustra a capa da exposição virtual, encontra-se exposto na parte externa da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo em São José dos Campos. Sendo considerado pelo artista uma obra de forte representatividade em um prédio preservado da cidade que abriga a história de São José dos Campos em diferentes períodos.
O trabalho desenvolvido em 2004, de concepção, criação e elaboração própria, usa as formas elípticas e conta com a colaboração de alguns de seus alunos da Oficina de Mosaico da FCCR na parte da confecção. 

Os trabalhos expostos, produzidos em diferentes momentos de sua carreira, buscam inspiração em um Patrimônio Ambiental de São José dos Campos – as formas do Banhado, sempre presentes em suas obras, definindo os percursos de cada trabalho.
Convidamos você para apreciar essas obras na galeria virtual (www.behance.net/mostravicentina).

“Nesses 25 anos percorri diferentes formatos, do figurativo ao abstrato, alguns trabalhos figurativos cheios de simbologias; casinhas que remetem à área rural e ao bucólico aqui do Vale do Paraíba, com seus Ipês e Quaresmeiras; formas abstratas que surgem do meu processo criativo; e à religiosidade que se faz presente no painel Relicário Pe. Rodolfo. Todos utilizando uma diversificada paleta de cores e também, experimentando diferentes materiais“.

Sobre o artista

Evaldo Eras - Artista Plástico – Mosaicista
Nascido em São José dos Campos – SP é Graduado pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais – SP em Licenciatura em Artes - Educação Artística 
Artista Visual há 44 anos, sendo 25 anos com a Técnica do Mosaico. Seus trabalhos estão instalados em locais públicos, privados e em coleções de particulares, exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Atualmente trabalha exclusivamente com Mosaico, ministrando oficinas ou elaborando e executando projetos artísticos.
Sua paleta de cores é muito diversificada. Em seus trabalhos, as formas elípticas surgem influenciadas pela curvatura da orla do Banhado de São José Campos, com uma profusão de cores.

Instagram: @evaldo_eras

Confira as exposições anteriores na nossa galeria digital: behance.net/mostravicentina

EXPOSIÇÃO VIRTUAL CAMINHOS POR EVALDO ERAS
Data: 12/08 | Quinta-feira #DiaNacionaldasArtes
Horário: 19h

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: