O Piquenique Literário está de volta e recebe um convidado muito especial!

No último domingo do mês, temos um encontro marcado com o escritor indígena Daniel Munduruku, que falará sobre o livro “Meu Vô Apolinário: Um mergulho no rio da (minha) memória”. A obra resgata parte da vida e do relacionamento do autor com o vô, um velho índio do povo Munduruku, que contava histórias dos espíritos ancestrais, a quem chamava carinhosamente de “avós e guardiões”.

O encontro será mediado pelos jornalistas Bruno Freitas e Thaís Inocêncio, dois apaixonados por literatura que, desde 2017, vêm reunindo em um grupo aberto pessoas e autores convidados, para promover o diálogo, a troca de impressões e pensamentos sobre uma obra ou gênero literário. Para participar, basta chegar!


MEU VÔ APOLINÁRIO: UM MERGULHO NO RIO DA (MINHA) MEMÓRIA 
Autor: Munduruku Daniel
Editora: Studio Nobel (1ª Edição)

Sinopse: As histórias deste livro descrevem a própria trajetória do autor e a descoberta de suas raízes indígenas através dos ensinamentos de seu avô. As belas ilustrações de Rogério Borges fazem com que o leitor participe dessa viagem no tempo e descubra um pouco mais sobre as raízes indígenas brasileiras. O livro recebeu a menção honrosa do prêmio Literatura para Crianças e Jovens na Questão da Tolerância, na categoria de Livros para crianças de até 12 anos, concedida pela UNESCO.

PIQUENIQUE LITERÁRIO
29/05 | Domingo
Horário: 9h 
Local: Quiosque Alfredo Galvão

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: