Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. Uma experiência de desenvolvimento regional com foco na economia criativa com foco no setor audiovisual.
Um legado histórico centenário e um programa de Cultura e Desenvolvimento Local.
Uma Rede de Cooperação. O processo de modelagem em três dimensões: governança, mercado e educação.
Ações estruturantes, fomento à produção, programa de formação e qualificação profissional.
Modelo de “film commission” no território criativo e produtivo regional.
Impactos Econômicos, Sociais, Culturais e Geracionais. Transformação Digital e Novos Futuros. Metodologia: Apresentação em slide PowerPoint, minidocumentários de produções, indicações de conteúdos de referências, projetos exemplares, sites e plataformas de exibição
Cesar Piva
Gestor cultural desde 1992, com experiências em programas de cultura e desenvolvimento local, por meio de territórios criativos e educativos, com foco na economia da cultura e políticas públicas no setor. Como gestor da Fábrica do Futuro – Incubadora Cultural e Residência Criativa, atua a partir de 2002, em diversos projetos na região da Zona da Mata de Minas Gerais, Minas Gerais, no Brasil e no exterior. Trabalhou na UNESCO (2000-2001), foi membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais (2007-2010) e da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (2011). É diretor executivo da Agencia de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e coordenador geral do Projeto Escola Animada desde 2013.
POSSIBILIDADES DE FORMAÇÕES DE NÚCLEOS AUDIOVISUAIS – PÓLO ZONA DA MATA
COM CESAR PIVAData: 24/07 | Sábado
Horário: 10h
Evento Online
Ao vivo via Zoom e Youtube
ID da reunião: 848 0341 3944