Vagas limitadas - Inscrições gratuitas através do link: bit.ly/inscricaopraticacnv

Vamos investigar conflitos, por meio de um olhar integrativo e lúdico, a partir da comunicação não violenta?

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma forma de comunicação que nos possibilita desenvolver a compaixão e a empatia, sem deixarmos de agir de modo honesto e claro. Esse objetivo se alcança por meio da aprendizagem de princípios, de valores, de linguagem, de respostas emocionais e de escuta.

Neste encontro, criaremos caminhos para cuidar, nutrir e honrar questões intrapessoais, interpessoais e sistêmicas. A atividade tem um caráter altamente prático: vivências, processos circulares, tematização, jogos e exercícios práticos.

A CNV ou Comunicação Não Violenta foi criada pelo psicólogo norte-americano Marshall Rosenberg. Ele investigou a vida de expoentes do pensamento pacífico, tais como Gandhi, Buda, Martin Luther King e Dalai Lama. Seus métodos ganharam o mundo na década de 1960, ao conseguir tornar as escolas americanas mais receptivas às pessoas negras. Também ajudou a combater o preconceito racial e outros conflitos nos Estados Unidos.

Arlete Aquino Dal Pino:
Pedagoga com 35 anos de experiência. Psicopedagoga Clínica e Institucional. Atua no projeto Reenge, no ITA. É coach parental e facilitadora da comunicação não violenta há oito anos. Possui experiência no Brasil e em outros países.

Instagram: @maegirafa.oficial

PRÁTICA DA COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
21/05 | Sábado 
Horário: 16h
Local: Sala de Leitura
Parceria: Mãe Girafa

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: