A partir da experiência e do contato direto com as evidências e manifestações culturais, em seus múltiplos aspectos, sentidos e significados, o Parque Vicentina Aranha, rumo aos 100 anos, celebra seu aniversário abrindo suas portas para as visitas mediadas, aos sábados, conduzidas pelo historiador David de Albuquerque.

No passeio pelas edificações internas dos Pavilhões, o historiador revela curiosidades, traçando um paralelo com os dias atuais e os processos históricos que fizeram da cidade um polo cultural, tecnológico e de qualidade de vida, além de propor uma reflexão sobre a valorização e a apropriação consciente do patrimônio, assim como o fortalecimento do sentimento de identidade e cidadania.

David de Albuquerque – Historiador. Participou da concepção do Núcleo de Preservação do Patrimônio Histórico, Humano, Artístico e Arquitetônico do Parque Vicentina Aranha e das ações de Educação Patrimonial

@david.de.albuquerque

As visitas também acontecem às quintas-feiras, porém precisam de agendamento prévio, realizado por telefone (12) 3911 7090 ou por e-mail contato@pqvicentinaaranha.org.br.

VICENTINA DE PORTAS ABERTAS
VISITA MEDIADA COM DAVID DE ALBUQUERQUE 
Data: Todo sábado
Horário: 9h 
Ponto de encontro: Em frente ao Pavilhão Central 
Acesso presencial 
15 vagas por ordem de chegada

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: