O Parque Vicentina Aranha celebra o Dia Internacional do Yoga com uma sessão de Cinema ao Ar Livre Especial e uma manhã de práticas e palestras. Após a exibição do documentário, haverá uma Roda de Conversa sobre o filme com os especialistas Carlos Siqueira e com o Guru-Sevānanda dāsa. Namastê! 
Sinopse:
O cineasta brasileiro Heitor Dhalia lançou seu primeiro documentário On Yoga: The Architecture of Peace baseado no livro homônimo do fotógrafo Michael O'Neill. O premiado filme conta a história dos dez anos em que o autor fotografou os grandes mestres da yoga em várias partes da Índia. Criado como uma profunda extensão do livro original, o filme aborda questões muito humanas da nossa perspectiva atual, misturando-as com elementos de movimento e som experienciais, resultando em uma nova visão da arte da yoga.
 
RODA DE CONVERSA SOBRE O FILME 


 
Carlos Siqueira
Professor de Yoga formado na tradição do Kaivalyadhama College of Yoga, de Lonavla, Índia. Fundou o Yoga Shakti - Centro de Yoga e Meditação. Nasceu numa família Católica e aos 18 anos, na sua busca por sentido e significado, iniciou suas práticas de yoga e meditação através do Budismo e Hinduísmo. Encontrou aí uma grande fonte de sabedoria e paz interior, mas sentia falta da figura de Jesus. Em 1994, descobriu a Meditação Cristã e foi como um “voltar para casa”. Desde então, recebe seu treinamento em meditação com o monge beneditino inglês, Dom Laurence Freeman, OSB. 


 
Guru-Sevānanda dāsa (Gustavo Moura)
Educador com formação tradicional e acadêmica focada nas tradições do Dharma. Viveu por mais de doze anos na Índia, onde aprendeu o idioma sânscrito e estudou a fundo a literatura védica diretamente na fonte de uma tradição viva. Em 2000 recebeu sua iniciação espiritual na ISKCON (International Society for Krishna Consciousness), instituição fundada por Bhaktivedanta Swami Prabhupada que faz parte da linhagem Vaiṣṇava Gauḍīya . Estudou por cinco anos no Vrindavana Institute for Higher Education e mais um ano no Srimad-Bhagavata-Vidyapitham, ambos na região de Vrindávana, Índia. 
 
Data: 21/06 | Quinta-feira 
Horário: 19h
Local: Telão de Cinema ao Ar Livre, ao lado do Pavilhão Marina Crespi
Direção: Heitor Dhalia | Elenco: Deepak Chopra, Sadhu Vijay Giri, Dr. Dean Ornish, Nevine Michaan | Gênero: Documentário | Ano: 2017 | Duração: 1h37min | Classificação: 12 anos
Entrada Franca  
Parceria: Pagu Pictures 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: