COLABORE COM O RESTAURO DO PARQUE VICENTINA ARANHA!

O Parque Vicentina Aranha ocupa uma área de 84.500 m² na região central, sendo referência em cultura e qualidade de vida. Oferece uma programação mensal e gratuita à população com mais de 40 atividades para todas as idades nas áreas de música, teatro, cinema, exposições, literatura, oficinas, qualidade de vida, artesanato, entre outras. O Restauro dos pavilhões históricos possibilitará a ampliação das atividades culturais à população e preservação da história de um dos mais importantes patrimônios do Vale do Paraíba.

Atualmente, o Restauro das edificações e das áreas verde do Parque recebe recursos de órgãos públicos, da iniciativa privada, pessoas físicas e de permissionários que, por meio da prestação de serviços no Parque, destinam uma taxa para o fundo de Restauro. A AFAC, como entidade sem fins lucrativos e de gestão independente, tem autonomia de buscar recursos fora do âmbito público para viabilizar projetos de interesse comum. A prestação de contas dos valores captados é feita para o Conselho Administrativo da AFAC, formado por membros da Prefeitura e representantes da sociedade civil, bem como para o Ministério da Cultura.

Para além da salvaguarda deste Patrimônio Arquitetônico Histórico e Ambiental, a entidade gestora do Parque Vicentina Aranha, a Associação para o Fomento da Arte e da Cultura, objetiva sensibilizar a sociedade para combater as diversas formas de desigualdade.

Convidamos à sociedade para juntos somarmos esforços afim de garantir à acessibilidade e o respeito na busca de uma cidade mais inclusiva no cumprimento da Meta 11.7 dos ODS’s Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

FAÇA PARTE DESSE TIME!

META 11.7 Até 2030, proporcionar o acesso universal a espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis e verdes, em particular para as mulheres, crianças e adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência, e demais grupos em situação de vulnerabilidade.

Venha fazer parte desse time

O Parque Vicentina Aranha convida você para fazer parte da nossa campanha “Vicentina, eu faço parte desse time!”

A partir do dia 1 de dezembro de 2020 você poderá contribuir com a implantação das rampas de acessibilidade e obras de Restauro do Parque através de duas possibilidades:

1. Ao fazer uma doação no valor de R$60 - Você será presenteado com uma camiseta exclusiva da campanha “Vicentina, eu faço parte desse time!”.

• Sua doação poderá ser feita na recepção do Parque,  de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados e domingos, das 9h às 12h. Pagamento em dinheiro ou no cartão.


2. Ao destinar parte do seu Imposto de Renda devido através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Você também poderá ser presenteado com a camiseta exclusiva da campanha e contribuir com as obras de Restauro do Parque. É só clicar em “Seja um amigo do Vicentina” e se cadastrar.

• Todo contribuinte pessoa física ou pessoa jurídica que declara o seu IR pelo formulário completo pode reverter até 6% de seu Imposto de Renda devido a uma atividade cultural de sua escolha, sem prejudicar outras deduções como educação e saúde.

Converse com o seu contador e garanta que parte do seu IR permaneça na cidade.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente através do e-mail contato@pqvicentinaaranha.org.br, telefone (12) 3911-7090 ou presencialmente.

Participe da campanha “Vicentina, eu faço parte desse time!”

 

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: