O espetáculo infanto-juvenil The Bichos é resultado do Projeto Mambembes, estreou em São José dos Campos sendo um dos contemplados pelo Fundo Municipal de Cultura, viabilizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. 

Os atores e criadores do projeto, Adriana Marques, Ana Cristina Freitas e Wallace Puosso juntamente com o diretor Eduardo Moreira, mergulharam no universo infantil durante o processo, bem como no clássico dos Grimm para, em parceria com a atriz e dramaturga Karina Müller Rufino, construir uma narrativa contemporânea inspirada neste clássico da literatura infanto-juvenil. Contando com o ator convidado Jonas di Paula no elenco, segue pelo tempo divertindo e reverberando novos significados.
Um jumento, uma galinha, uma gata e um cachorro se encontram pelo caminho, todos fugindo de um destino cruel, e resolvem partir juntos sem garantias ou rumo certo. O que eles não imaginavam era que esse encontro mudaria a vida dos quatro para sempre. Sobre a alegria dos recomeços, embalado por clássicas melodias dos Beatles, a peça também é uma homenagem à amizade.
A direção musical e os arranjos são de Rafael Braga, que também preparou o elenco desde o início da pesquisa para execução de todas as músicas ao vivo. O cenário e figurinos são da artista plástica Pitiu Bomfin. O bailarino Robson Jacqué, é o responsável pela preparação corporal e coreografias. Produção Teatro D’Aldeia. 

Sinopse
Em tempos difíceis, o único caminho para quatro animais abandonados foi pegar a estrada rumo ao desconhecido. Mas, o que eles não imaginavam era que, juntos, iriam mudar a história de suas vidas para sempre e criar a lendária banda The Bichos. Livremente inspirado no conto “Os músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm, e Os Saltimbancos, de Chico Buarque, The Bichos é um espetáculo infanto-juvenil que fala da alegria dos recomeços embalado por clássicas melodias dos Beatles.

Ficha Técnica 
Direção: Eduardo Moreira do Grupo Galpão
Elenco: Adriana Marques, Ana Cristina Freitas, Jonas di Paula e Wallace Puosso.
Dramaturgia: Karina Muller
Assistente de Direção: Adriana Marques
Direção Musical: Rafael Braga
Cenários e Figurinos: Pitiu Bonfim
Maquiagem: Fabio Augusto
Preparação Corporal: Robson Jacqué
Iluminação e Cenotécnica: William Alves
Ilustrações para Projeção: Thais Nozaki
Produção Teatro D’Aldeia

THE BICHOS  
Data: 18/07 | Domingo
Horário: 10h30
Projeto Circulação FCCR

Evento Online
Exibição nas redes sociais do Parque


Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br comunicacao@afaccultura.org.br




Redes Sociais: