Orgulhosamente, o Parque Vicentina Aranha recebe a estreia nacional do documentário americano Um abraço, na sororidade (2018), exibido em território nacional somente na sétima edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, em 2018. 

Através de cartas históricas e depoimentos, o documentário estabelece uma sensível ponte entre mulheres dos anos 70 e dos tempos atuais, evidenciando o feminismo como uma obra em constante construção.  A produção da diretora Irene Lusztig, que liderou uma equipe composta majoritariamente por profissionais do sexo feminino, faturou diversas premiações, entre elas a de Melhor Documentário no Berlin International Film Festival 2018 e no Montreal International Documentary Festival 2018.

Exibição realizada em parceria com a produtora Konsomol Films, com a distribuidora internacional WMM e com Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, responsável pelas legendas em português. 

Sinopse:
 A cineasta Irene Lusztig cruza os Estados Unidos registrando leituras de cartas enviadas à icônica revista feminista "Ms." nas décadas de 1970 e 1980. Frequentemente sem se identificar, mulheres encaminhavam à redação da publicação desabafos bastante pessoais, inquietações, incômodos sociais, críticas as correntes do movimento e até gritos de socorro. Relatos, comentários e perguntas que ganham vozes de mulheres de outro tempo, mas que continuam vivenciando muitas das coisas compartilhadas pelas remetentes.

UM ABRAÇO, NA SORORIDADE
TÍTULO ORIGINAL: YOURS UM SISTERHOOD  
Data: 12/03 | Terça- feira
Horário: 19h
Local: CFPAO - Centro de Formação Profissional de Artes e Ofícios
Lugares limitados por ordem de chegada.
Entrada franca. 
Direção: Irene Lusztig | Gênero: Documentário | Ano: 2018 | Duração: 1h41 | Classificação: Não classificado | Legendado


Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: