MULHERES ESSENCIAIS NA ARTE:
MARIA AUXILIADORA E ROSANA PAULINO
20/04 | Sábado
Horário: 16h às 17h30
Local: Sala de Leitura

Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível

O segundo encontro do projeto “Mulheres Essenciais na Arte: A História de Mulheres na Arte Brasileira” vai apresentar a arte de resistência de Maria Auxiliadora e de Rosana Paulino, primeira pessoa negra a estrelar uma exposição individual no Malba, Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, na Argentina. A mediação é da assessora cultural Maiara Tissi.

Conheceremos os caminhos percorridos por elas, fatos que marcaram suas histórias e o quanto, ainda hoje, essas mulheres buscam visibilidade. Através de vivências, escolhas e estéticas, o que há em comum nas propostas delas? Quais histórias as aproximam e quais as distanciam? Como seus reflexos na arte nos influenciam hoje?

A roda de conversa também estimula a troca de saberes  entre artistas do Vale do Paraíba, que são convidadas a compartilharem suas experiências e a contarem sobre o “ser mulher artista no aqui e agora”.

Programação:
Abril - A arte de resistência de Maria Auxiliadora e Rosana Paulino
Maio - A arte contemporânea de Lygia Clark e Lenora de Barros
Junho - A arte hoje de Daiara Tukano e Adriana Varejão

Maiara Tissi - Bacharel em Comunicação Social, atua como redatora e assessora cultural desde 2013. Através da arte, vê meios de promover a comunicação, o encontro e a troca. Uma forma de conectar histórias, pessoas e possibilidades coletivas.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: