PIQUENIQUE LITERÁRIO: AOS PRANTOS NO MERCADO, DE MICHELLE ZAUNER
24/03 | Domingo
Horário: 9h
Local: Quiosque Alfredo Galvão

Ingresso solidário: itens de higiene pessoal

Não é preciso conhecer nada de gastronomia para saber que a comida é uma das bases de nossa educação sentimental. E é justamente esse poder de mobilizar o afeto que é evocado desde o primeiro parágrafo de Aos Prantos no Mercado.

Originalmente publicadas na revista The New Yorker com o mesmo título, essas páginas tiveram um enorme sucesso e acabaram se tornando o capítulo de abertura do primeiro livro da cantora de rock independente Michelle Zauner.

No livro, vemos a protagonista, que atravessa o luto pela morte precoce da mãe, liberando o pranto represado ao percorrer as prateleiras do mercado coreano H Mart, em Nova York. Enquanto a saudade da mãe coloca em perspectiva as antigas rebeliões da adolescência e atenua o rigor do julgamento das escolhas feitas pelos pais, a comida representa uma espécie de tábua de salvação na qual Zauner navega os descaminhos dos últimos e dolorosos momentos da mãe. Nessas memórias, a autora relembra a culinária afetiva a fim de não se perder de si ao atravessar o luto.

Para participar do piquenique, basta trazer uma bebida ou comida e utensílios reutilizáveis.

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: