Em 2022, a Convenção sobre os Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) completa 32 anos. Esse é o tratado de direitos humanos mais aceito da história, ratificado por 196 países, e tem por objetivo proteger crianças e adolescentes globalmente. Junto ao Comitê dos Direitos da Criança, está elaborando o Comentário Geral Nº 26, que trata sobre os Direitos da Criança e o Meio Ambiente, com foco especial nas Mudanças Climáticas.

Para refletir sobre essas questões, o Clubinho de Leitura convida o cientista e recreador profissional Tio Cabeleira. Ele irá conduzir a leitura compartilhada do livro “Konsumonstros” e uma divertida brincadeira pelas alamedas do Parque Vicentina Aranha no Dia Mundial do Meio Ambiente.

Konsumonstros
Autora: Florence Breton
Editora: Edelbra

Sinopse: Este livro trata do consumo excessivo e seus impactos no meio ambiente, e na vida das pessoas. A ideia surgiu da própria experiência da autora com seus filhos, quando eles, em um Natal, pediram para comprar um brinquedo que haviam visto na televisão. Conversando com outros pais, Florence descobriu que todos tinham sido demandados pelos filhos, que haviam assistido à mesma propaganda. A situação a fez pensar sobre o consumo e sobre as influências da mídia. O jeito que encontrou foi falar com humor, mostrando que comprar pode levar a situações absurdas. Foi assim que nasceram os Konsumonstros! Um livro para refletir sobre o consumo excessivo, pensar no impacto do consumo na vida cotidiana e no meio ambiente, imaginar produtos absurdos ou desnecessários.

Valdinei Rodrigues: Tio Cabeleira é cientista, palhaço e recreador profissional desde 2000. Professor de Recreação e Expressão Corporal. Voluntário do projeto Compartilhando Riso e Gestor da Divertti, Arte e Entretenimento.

Instagram: @divertti.eventos

CLUBINHO DE LEITURA: KONSUMONSTROS
05/06 | Domingo
Horário: 10h
Local: Biblioteca itinerante

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: