A criação da Embaixada da Natureza visa oferecer para a sociedade um centro de informações sobre o ambiente natural da região do Vale do Paraíba e fomentar o desenvolvimento de atividades em contato com a natureza. Essa iniciativa foi idealizada e estruturada para ser conduzida em parceria entre a AFAC -  Organização Social e o CAEB - Centro Ambiental Edoardo Bonetti.

O objetivo principal da Embaixada da Natureza é promover a integração das pessoas com as áreas verdes urbanas e outras áreas naturais da região. As atividades estão direcionadas para dois temas principais: práticas de recreação ou contemplação ao ar livre e atividades de educação ambiental. A perspectiva desse projeto é que tenhamos uma estrutura funcional para servir de referência para todos que procuram conhecimentos a respeito da natureza ou que necessitam dos benefícios gerados pelo contato com o ambiente natural. 

Participam desse encontro Aldo Zonzini Filho (DIretor Executivo da AFAC), Ema Ely Salomão Bonetti (Presidente do CEAB) Rogério Mazzeo (Engenheiro Florestal – Cia das Árvores) e o convidado Juliano Cezar Zonzini Borin (Curador Botânico de Inhotim).

Juliano Cezar Zonzini Borin
Engenheiro Agrônomo pela UFRRJ, Mestre em Ciências Florestais com concentração em Restauração Florestal pela Universidade Bangor do País de Gales no Reino Unido; com especializações em Agricultura Orgânica e Biodinâmica (Instituto ELO-UNIUBE); Educação para Adultos no Cornwall College da Inglaterra e fez pós graduação em paisagismo pelo INAP. Doutorando em Propagação de Plantas e Paisagismo pela USP/Esalq, possui experiência de trabalho voluntário no Montgomery Botanical Center nos Estados Unidos e no  Royal Botanic Garden, Kew e jardinagem profissional em Londres; por mais de três anos, trabalhou como jardineiro especialista no Jardim Botânico: Projeto Eden (The Eden Project), também na Inglaterra. Além da experiência internacional de mais de 6 anos, trabalhou com manutenção e implantação de jardins em São José dos Campos-SP e com produção de mudas e plantio florestal no sul da Bahia. Consultor em jardinagem, atua no Instituto Inhotim há nove anos como Engenheiro Agrônomo responsável técnico, destacando as áreas de manutenção de jardim, fitotecnia, fitossanitarismo e acervo botânico. Atualmente é o Curador Botânico de Inhotim. Também é fundador do grupo CSA-Minas e Epicentro Urihi e presta assistência técnica voluntária em projeto agroflorestal em assentamento rural na região de Brumadinho.

EMBAIXADA DA NATUREZA
Data: 21/09 | Terça-feira - #DiadaÁrvore
Horário: 15h
Parceria: CAEB – Centro Ambiental Edoardo Bonetti

Evento Online
Exibição nas redes sociais do Parque

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: