EXPOSIÇÃO ASAS PARA QUE TE QUERO, EM COMEMORAÇÃO AOS 70 ANOS DO ITA (1950-2020)

Terra de forasteiros, São José dos Campos é carente de raízes e de identidade afetiva com seus cidadãos. Mas, se há um motivo de orgulho para os joseenses, tanto os nativos quanto os de coração, é a vocação tecnológica da cidade. Na origem dessa vocação está o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) que, por desejo de Santos Dumont e decisão do visionário Marechal Casimiro Montenegro Filho, aqui se instalou em 1950.

Por ocasião das comemorações de seus 70 anos, a Associação dos Engenheiros do ITA (AEITA) se propôs a resgatar a memória da escola, reorganizando e valorizando seu acervo histórico para ser compartilhado com a sociedade de São José dos Campos.

Tendo como espinha dorsal a exibição de uma grande linha do tempo, a mostra é ilustrada com objetos, projetos de alunos, documentos e fotografias de época, alguns itens nunca exibidos. A exposição resgata a memória afetiva de alunos, ex-alunos, professores e funcionários que sonharam com uma escola inovadora e ajudaram a moldar um instituto de reconhecida excelência.

O projeto ITA 70 Anos é uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do ITA e da AEITA. 

Patrocínio Diamante - Embraer
Patrocínio Master - Poliedro Educação 
Apoio - Latécoère, Neogrid e Visiona Espacial
Parceria - AFAC

Site da exposição: www.aeita.com.br/ita70anos
Instagram: @aeita_oficial

Visitação até 03 de Julho de 2022.

Funcionamento:
Sábado e domingo - 9h às 13h
Terça a sexta - 10h às 12h30 e das 13h30 às 19h
Local: Pavilhão São José

Endereço:
Rua Prudente M Moraes, 302
Vila Adyana São José dos Campos
Cep: 12243-750
Ver Mapa
Telefone:
(12) 3911-7090

E-mail:
contato@pqvicentinaaranha.org.br




Redes Sociais: